quarta-feira, 9 de abril de 2014

GREX resgata a clássica aventura

GREX resgata a clássica aventura “Ilha Perdida” para o público juvenil

GREX – a luz atrás da porta -, conta a história de um grupo de jovens que percebem uma mudança de tempo e realidade e são os únicos que não foram atingidos. Começa aí, a busca por uma resposta, que mistura aventura, romance, ficção, terror e lendas urbanas.


Quem é que nunca ouviu falar do Best Seller “Ilha Perdida”, de Maria José Dupré publicado originalmente em 1944? Pois é, o livro foi reeditado pela Ática, na Série Vaga-Lume e fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90. Diversas escolas incluíram a publicação como leitura indispensável ao público juvenil.

Esta é a proposta de “GREX: a luz atrás da porta”, resgatar nos adolescentes uma leitura dinâmica e envolvente onde um grupo de jovens amigos se unem para desvendar um grande mistério que ameaça a humanidade.

Editado pela Chiado Editora de Portugal, o livro foi escrito por Magali Vaz, que buscou inspiração nos tempos da Faculdade com alguns amigos que a incentivaram. De acordo com Magali, GREX é um livro de ficção especulativa que mistura amor, aventura, terror e mitos. “É uma história protagonizada por um grupo de quatro adolescentes que resolvem desvendar um mistério, o qual misteriosamente somente eles não foram atingidos. É muito dinâmico e traça um paralelo entre a ciência e uma passagem relevante da bíblia”, esclarece a autora.

A autora reforça, que GREX é indicado para jovens e adultos que gostem do gênero ficção e aventura. “Uma leitura leve e que ao mesmo tempo gera uma identificação muito grande com os personagens, fazendo com que a pessoa vivencie as emoções de cada um deles”, complementa.

Segundo Magali, a história já tem desdobramento em outros episódios e a expectativa é que se torne um seriado de televisão. “Na sequência de GREX, virá “A lenda” e depois “Anjos caídos não dizem amém”. Todos já estão prontos, mas o objetivo é publicar 12 episódios e transformá-los em seriado de TV no estilo de “The Walking Dead”, esclarece.

“O leitor de GREX será contagiado por muita magia, suspense e ação. Podem se preparar para ficarem cansados diante da leitura”, conclui.

Fernandha Merlo - KB Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário