sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MINHA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL de CURTAS TNT

Apesar de estar dentro da literatura, sempre desejei ingressar no audiovisual. Fiz um roteiro de uma série, mas ela nunca foi vinculada em nenhuma emissora.

Em abril deste ano, um amigo me convidou para participar do Festival de Curtas TNT e prontamente aceitei, seriamos diretor e roteirista. Logo comecei a trabalhar e criei um roteiro de curta, mas já pensando em torná-lo uma série.

Queríamos algo fantástico, já que a emissora procurava novas e grandes ideias. Sem demora surgiu em minha mente algo que mostrasse o desconhecido do oriente para o ocidente e criei: SOLDADOS DE KHODA.

A história é baseada na mitologia desconhecida dos Jinns do oriente médio e que com o surgimento do Islamismo, acabou sendo incorporada na religião. Soldados de Khoda é um curta de muita ação e efeitos especiais, que tem tudo para ser uma grande série.

Conheça a história:

Marina é uma personal-trainer que acaba tendo um contato com um ser de outra dimensão chamado Zen, sendo ele um jinn. Após esse fenômeno, Marina tem sua vida literalmente destruída. Ela está sozinha. Os jinns querem pegá-la porque ela e Zen se tornaram as chaves de uma passagem entre os dois mundos. Ela quer ir até a sua única parente viva, sua tia, pois é a única pessoa em que pode confiar. Nessa tentativa descobre que está sendo seguida por Shahab, um membro de uma nova ordem secreta de guerreiros chamada Soldados de Khoda e que pertence ao governo iraniano. Shahab lhe dá a única alternativa para não ser capturada pelos jinns ou morta por alguma organização: ela terá que ficar sobre a guarda constante dos Soldados de Khoda, pois se tornou é um risco a raça humana. Marina terá que desistir de toda sua vida e de sua identidade. Ela tem dúvidas e insiste em falar com sua tia, mas descobre que esta foi possuída por um jinn. Marina sabe que terá que lutar pela sua vida de uma forma que nunca imaginou. Zen reaparece e começa a manter contado com ela, pois ele também está sendo perseguido em sua dimensão. Esse contato sigiloso que eles passam a manter, leva Marina a se apaixonar por Zen e aumentar o risco de serem capturados.

Soldados de Khoda foi inscrito no festival em maio e somente do fim de setembro saiu o resultado. Todos dos curtas foram analisados por uma comissão de jurados, entre eles: Marina Person e Rubens Ewald Filho. Infelizmente não foi classificado, mas valeu pela experiência e agora trabalho para viabilizar esse projeto e outros projetos em audiovisual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário