sábado, 3 de janeiro de 2015

Eu e minha alma gêmea – Uma história de terror





Eu e minha alma gêmea – Uma história real foi escrito por mim e Neli das Neves Guiguer em 1994. Registrado na FBN com o nome provisório de “Cinderela Astral”; recebeu o outro nome na editora para abrir concorrência a outras obras sobre esse tema e que estavam sendo lançadas na época (1996).

Confesso que nunca quis escrever esse livro e meu maior erro foi não ter dito a palavra “não” em várias ocasiões desde o começo desse projeto. Fui convencida a dividir uma experiência particular com o intuito de ajudar outras pessoas que passavam pela mesma situação.

Infelizmente esse livro despertou, na maioria das pessoas, inveja, ódio, raiva, vingança e outros sentimentos muito negativos e que me levou a nunca mais editá-lo. Para mim, ele parece ser um objeto amaldiçoado de filme de terror. Ganhei um estigma sem nem acreditar em almas-gêmeas.  Vi de perto pessoas embriagadas por ganância e soberba. Conheci todas as falhas da justiça brasileira em processos de direitos autorais.

Contudo, sempre existe um lado bom e ele me mostrou quem de fato são meus amigos, conheci pessoas maravilhosas, pude constatar que os seres humanos jamais poderão ter almas-gêmeas por serem tão egoístas e conheci meus verdadeiros inimigos, eram pessoas que eu tinha grande consideração, mas hoje vejo que estava enganada em meu julgamento.

Infelizmente quando algo é maculado não existem meios de remediar o mal feito, mas eu pude mudar o caminho e continuar.

Hoje escrevo porque gosto e não para satisfazer os sonhos alheios.


1997 - Jô Soares onzes e meia








Nenhum comentário:

Postar um comentário