sábado, 1 de março de 2014

ESCREVENDO UM LIVRO


         Quando decidi escrever a série GREX, pensei em realizar dois projetos que ficaram inacabados no passado. Optei em fundi-los porque eram bastante interessantes.

            Na verdade, Grex sempre foi a minha paixão por causa dos personagens. Max, Pedro e Bia me envolvem por suas personalidades, mas Max é o meu preferido. Ele nunca desiste de seu objetivo, seja qual for. Anexei Jeff, que dá um equilíbrio no contesto.

            No GREX original, o trio investigava as aparições de OVNIS e Extraterrestres por todo Brasil, tentando impedir que essas criaturas abduzam pessoas.

O novo GREX ganhou uma conotação de mitos religiosos, seres que literalmente podem ser chamados de extraterrestres também. Eles vieram do outro projeto, o Programa Só por você, onde os anjos eram os principais personagens.

Acredito que a nova versão está muito melhor porque desta vez, meus personagens têm uma grande ligação entre si. Max é primo de Bia e Jeff, que são irmãos, e Pedro é o amigo de infância que se torna namorado de Bia.

Basear a história no livro de Enoch foi para mostrar algo inédito porque é um livro quase que desconhecido das pessoas e tem um tema apocalíptico. Isso é bastante apropriado para a ficção especulativa.

Por fim, na série serão usadas novas lendas urbanas. Temas que são misteriosos na atualidade, remetendo o leitor para seu presente e um futuro próximo.

‘A luz atrás da porta’ é a história inicial, a base do que ainda está por vir em muitas aventuras vividas por brasileiros.

Para mim é um grande prazer escrever esta série.


                                                                                              Magali Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário